Voltar

Rampa natural de Voo Livre

  • Por: Comunicação Adeturci
  • Em: 01/10/2016
  • Categoria: Aventura
  • Imagens: PMAC


No mês de julho deste ano, secretários e diretores do Governo do Estado estiveram visitando a rampa de voo livre de Cachoeira Alta. Na ocasião, eles fizeram um tour pela cidade e realizaram voo duplo de parapente.

Os visitantes foram recebidos pelo piloto alfredense, Rodolpho Cavalini. A comitiva foi composta pela Secretária Estadual de Comunicação Social, Andreia Lopes; o secretário de Justiça, Walace Pontes; a delegada-chefe da Polícia Civil, Gracimere Gaviorno; a sub-secretária de Estado de Turismo, Simone Modolo, o diretor da Agência Estadual de Recursos Hídricos, Anselmo Tozi e o ex-diretor clínico do Hospital Evangélico, Laércio Saudino, além do secretário municipal de Segurança de Vitória, Coronel Franzio Calheiras.


O objetivo, segundo Lopes, foi promover a campanha de valorização dos atrativos turísticos do Estado, desenvolvida pela Secretaria Estadual de Turismo e compartilhada nas redes sociais pela hashtag #amores.
 

Equipe de Representantes do ES

A superintendente do Estado foi a primeira a fazer o voo e ficou encantada com a sensação. “É uma experiência incrível. O local é fascinante e o esporte é muito seguro”, disse.

 

Quem também fez voo duplo e matou a saudade dos tempos de piloto foi a sub-secretária Estadual de Turismo, Simone Modolo. “De vez em quando eu mato a saudade. Voar em Alfredo Chaves sempre é muito bom”, elogiou. Modolo aproveitou para falar de incentivos para promoção da cadeia turística no município. “O voo é um atrativo, temos que criar outros para os pilotos e seus familiares permanecerem na região, que tem grande potencial turístico”, disse.

 

Depois do voo, a comitiva fez visita à vila de Cachoeira Alta, almoçou no restaurante e pousada Tia Virgínia, em São Sebastião e conheceu a fábrica de cachaça Cavalinho, em São Marcos.


Com informações de: alfredochaves.es.gov.br 

Cachoeira Alta - Alfredo Chaves

Topo