Voltar

Noite de homenagens para entusiastas do turismo na Assembléia Legislativa do Espírito Santo

A Secretária Executiva da Adeturci, Ludmila Dutra, foi uma das personalidades que receberam a Comenda da Ordem do Mérito Convento da Penha

  • Por: Administrador
  • Em: 24/09/2019
  • Categoria: Notícias
  • Imagens:


Personalidades e instituições que ajudam a divulgar e a incrementar o turismo capixaba receberam, na noite de segunda-feira (23), a Comenda da Ordem do Mérito Convento da Penha, entregue pela primeira vez pelo Parlamento estadual.

 

A sessão solene em alusão ao Dia Mundial do Turismo, celebrado em 27 de setembro, destacou o legado dos homenageados no desenvolvimento do segmento no Espírito Santo. Entre eles estava Ludmila Dutra, Secretária Executiva da Adeturci e Turismóloga, que vem realizando um amplo trabalho da promoção do turismo, principalmente na Região da Costa e Imigração.

 

De acordo com o atual Presidente da Agência, Guilerme Barcelos, ter um membro da Adeturci recebendo é de grande alegria para a Região. “É uma honra acompanhar de perto esse momento tão especial. Ludmila Dutra é um presente de grande valor que a Região da Costa e da Imigração ganhou anos atrás. Uma super profissional, pessoa de caráter, e um ser humano de grande potencial”, destaca Barcelos sobre sua colega de trabalho. 

 

A lista dos contemplados abrangeu envolvidos em praticamente todas as etapas da cadeia do setor, como empresários e gestores públicos; divulgadores e personalidades ligadas ao turismo das praias, da região serrana e dos segmentos cultural, religioso e gastronômico. 


Turismo em expansão

Na tribuna, vários discursos enfatizaram o potencial turístico capixaba e a sua importância no contexto econômico do estado. O subsecretário de Estado do Turismo, Gedson Merízio, afirmou que o investimento do setor é prioridade no governo Renato Casagrande (PSB). 


“Estamos realizando pesquisas para detalhar o perfil de nossos visitantes. Esse levantamento vai ajudar o estado e os municípios na formulação de políticas para o segmento”, informou. 


Conforme Merízio, enquanto a expansão do setor este ano teve uma média nacional de 4,4% no Espírito Santo alcançou a marca de 9,6%.O subsecretário pontuou que o avanço tem sido possível graças ao engajamento de toda a cadeia do turismo, que tem ajudado o governo a apresentar o Espírito Santo para o país. 

 

Homenageados com a Comenda Convento da Penha 


Não há mídias a serem exibidas.

Topo