Voltar

Marataízes a pérola do sul capixaba rodeada de praias e lagoas

  • Por: Comunicação Adeturci
  • Em: 21/01/2017
  • Categoria: Marataízes
  • Imagens:


Conhecida como a “Pérola do Sul Capixaba”, Marataízes abriga onze lindas praias e lagoas. Além disso, o balneário possui points para prática de esportes de aventura e um lindo visual para apreciar. Sem contar que a cidade ficou conhecida por ser um dos maiores produtores de abacaxi do Brasil.

No encontro do mar com a lagoa, Marataízes encanta com suas belezas, completando a origem do seu nome, na língua tupi-guarani, que significa: “água que corre para o mar”, graças à grande quantidade de lagoas que vão de encontro ao oceano.

A igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, construída em 1771 é o principal marco religioso de Marataízes. Uma construção Imponente erguida na foz do Rio Itapemirim e ao fundo da praia. A igreja de Nossa Senhora da Penha, também fica a beira mar e é atrativo turístico na região.

A prática de esportes radicais como voo livre está em evidência no balneário, e a cada dia, atrai mais turistas para o município.

A pesca é uma das fontes de geração de renda para mais de 3.500 famílias de Marataízes.

O Palácio das Águias que hoje abriga a Biblioteca Municipal de Marataízes, já foi moradia do Comendador João Nepomuceno Gomes Bittencourt e até de Dom Pedro II. O palácio foi construído na metade do século XIX, no estilo colonial português.

Reconhecido com um dos maiores produtores de abacaxi, Marataízes já liderou o ranking no Brasil. Atualmente a fruta é vendida na cidade de diversas formas e receitas.

As cestas feitas em fibra fazem parte da linha de artesanatos produzidos juntamente com outros acessórios e produtos.

Serviço:

Marataízes faz parte da Região Turística da Costa e da Imigração que compreende seis municípios do Sul do Espírito Santo. (Alfredo Chaves, Anchieta, Iconha, Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy).

Distância da capital Vitória até a sede de Marataízes 127 km

Topo