Voltar

Itapemirim entre o mar e a montanha

  • Por: Comunicação Adeturci
  • Em: 21/01/2017
  • Categoria: Itapemirim
  • Imagens:


Localizada entre o mar e a montanha a cidade de Itapemirim no sul do Espírito Santo, reúne belezas naturais que encantam seus visitantes e moradores.

A natureza presenteou Itapemirim com esculturas gigantes esculpidas em montanhas rochosas onde fica a pedra do Frade e da Freira e também o Monte Aghá.

O nascer do sol é apreciado diariamente pelos amantes da caminhada ao longo da Praia de Itaoca. A cidade também contempla as praias de Itaipava e Gamboa.

Outro ponto turístico de Itapemirim é a Lagoa de Guanandy ou Lagoa das Sete Pontas, compreende uma Área de Proteção Ambiental (APA), e atualmente é reservatório natural que serve de abastecimento para o distrito de Itaoca/Itaipava.

A igreja de Nossa Senhora do Amparo é o principal marco histórico do município. São 247 anos de existência.

Os bordados e quitutes fazem parte da agroindústria de Itapemirim e são fonte de renda de algumas famílias do município. A pesca se destaca no cenário nacional.

Seja com o visual do mar ou da montanha Itapemirim é um lugar para visitar.

Serviço:

Itapemirim faz parte da Região Turística da Costa e da Imigração que compreende seis municípios do Sul do Espírito Santo. (Alfredo Chaves, Anchieta, Iconha, Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy).

Distância da capital Vitória até a sede de Itapemirim 122 km

Topo