Voltar

Gostinho da Itália

  • Por: Comunicação Adeturci
  • Em: 14/11/2016
  • Categoria: Gastronomia
  • Imagens:


 Mais uma edição da Festitália vai colorir as montanhas capixabas nas cores da bandeira italiana. O evento é aberto com estacionamento gratuito e será realizado neste sábado (18) e domingo (19) no município de Alfredo Chaves.

Durante os dois dias do evento, os visitantes participam do antigo processo de fabricação de vinho com a pisa da uva, além de conferir atrações como o "Carretão do vinho", o "Tombo da Polenta", "Destilação de cachaça", "Boteco do Nonno", danças e muita comida típica.

 Na gastronomia, a colonização portuguesa e italiana, influenciaram algumas tradições como por exemplo: a polenta mole com carne e polenta dura com frango (de origem italiana), e o “cavaco” feito com sobras de massa de pastel, fritos com cobertura de açúcar e canela (de origem portuguesa), doce de mamão verde com cana de açúcar com gengibre.

A produção agropecuária do município também proporciona algumas peculiaridades na gastronomia, com bananas-passas, vinhos, derivados de leite (queijos, yogurte) e outras iguarias que são processadas pelas agroindústrias locais

Topo