Voltar

Cartilha para Conselhos Municipais de Turismo

  • Por: Comunicação Adeturci
  • Em: 26/10/2016
  • Categoria: Imprensa
  • Imagens:


A Cartilha de orientação para criação e fortalecimento de Conselhos Municipais de Turismo foi idealizada para atender às necessidades de criar e fortalecer os conselhos municipais de turismo na Região da Costa e da Imigração.

Vale lembrar que os conselhos são instâncias importantes de participação da sociedade no controle e nas decisões do planejamento das ações do turismo no município.

A ADETURCI elaborou esta cartilha para orientar os atores de turismo locais, com o intuito de estimular e subsidiar a criação e o fortalecimento de conselhos de turismo em todos os municípios da Região da Costa e da Imigração.

A linguagem é simples e objetiva, com sugestões que podem ser adotadas pelos municípios que queiram criar, implantar ou readequar seus conselhos ou, ainda, que busquem incrementar a atuação dos conselheiros de turismo já existentes.

Contém as principais informações relacionadas à composição, estrutura e competência de um conselho e apresenta modelos de alguns dos principais instrumentos legais para sua criação.

Nosso propósito também é relembrar a importância da criação e do funcionamento dos Conselhos Municipais de Turismo, aprimorando o seu desempenho, fundamentação legal, suas finalidades e principalmente a função pública e a responsabilidade social no desenvolvimento do turismo.



Boa leitura. Estamos à disposição.



Ludmila Dutra

Secretária Executiva da ADETURCI

Diretora da LDG Turismo e Desenvolvimento Social

Anexos

Arquivo
cartilha final.pdf
Topo