Voltar

Cachoeira Engenheiro Reeve, Canhoeira de Matilde

  • Por: Comunicação Adeturci
  • Em: 01/10/2016
  • Categoria: Cachoeiras
  • Imagens: Rocio Fotografia


Em Matilde, distante 18 km da Sede, o visitante pode apreciar habilidosas peças artesanais e conferir um pouco da história local na Estação Ferroviária. Seguindo os trilhos, é possível conhecer o ‘Túnel Encantado’ – uma antiga construção, cheia de contos, com 65 degraus, que serve de passagem de água, edificada para amortecer o fluxo das águas do rio Novo de Matilde que passa por baixo da ferrovia. Outra atração no local é a cachoeira Engenheiro Reeve, a maior em queda livre do Estado (70 metros). O acesso é fácil, foi recentemente construída uma passarela com mirante.

Há três meses os capixabas demonstram seu amor pelo Espírito Santo através de imagens compartilhadas no Instagram. São fotos de várias regiões do Estado, com filtro ou sem filtro, mas com o mesmo objetivo: exaltar a beleza dos monumentos naturais capixabas por meio da hashtag #Amores.

Segundo a Secretaria de Turismo do Espírito Santo, dentre os destinos mais clicados e compartilhados com a #Amores no Estado, estão a cachoeira de Matilde, em Alfredo Chaves, o Parque Nacional do Caparaó, um dos atrativos naturais do Espírito Santo e Minas Gerais, e a Rua do Lazer, em Santa Teresa.

Quem também aparece na lista dos mais compartilhados é o Convento da Penha, que é considerado o ponto turístico mais visitado no Espírito Santo.

  

Matilde

Topo