Voltar

Santuário promove I Encontro Regional de Turismo Religioso em Anchieta

  • Por: Comunicação Adeturci
  • Em: 07/10/2016
  • Categoria: Notícias
  • Imagens: Rocio Fotografia


O Santuário Nacional de São José de Anchieta, em parceria com o SEBRAE e a Prefeitura Municipal de Anchieta, realiza, nesta terça-feira, 25, o I Encontro Regional de Turismo Religioso, refletindo sobre o tema “Acolhimento e Condução Religiosa”.

O encontro tem como propósito discutir o turismo religioso da cidade de Anchieta (ES) e ampliar os horizontes de órgãos públicos e empresas prestadoras de serviços turísticos, aprofundando a compreensão da história do município e a estrutura de acolhimento de peregrinos e visitantes.

A abertura do encontro foi realizada pelo reitor do Santuário Nacional de São José de Anchieta, Pe. Cesar Augusto dos Santos. A programação conta com palestras ministradas por grandes nomes, como Pe. Manoel de Oliveira Filho, secretário da Pastoral do Turismo CNBB – Pastur, e Pe. José Jorge Sampaio, diretor comercial do Santuário Nacional de Aparecida, Drª. Maria José Cunha, historiadora do Santuário Nacional de São José de Anchieta, Otto Schmiedt, consultor do SEBRAE. Além dos seminários, durante o dia realizam-se apresentações e atividades culturais, partilhas de experiência, momentos de confraternização, e santa missa.

O evento, realizado no Centro Cultural Tiago Bezerra Leite, conta ainda com a presença especial do vice-governador do Estado do Espírito Santo, César Colnago, do secretário de Estado de Turismo, José Salles Filho, do subsecretário de Estado da Cultura, José Roberto Santos Neves, e do prefeito de Anchieta, Marcus Vinicius Assad.

Na continuação, realiza-se amanhã, dia 26 o roteiro turístico religioso em Anchieta. Participação livre e gratuita mediante inscrição.


Com Informações de http://www.santuariodeanchieta.com/  Por Daniele Castro/AMEX

Como foi a Programação

8h – Credenciamento

8h20 – Abertura Pe. César Augusto dos Santos, SJ – reitor do Santuário Nacional de Anchieta

8h30 – Palestra com Pe. Manoel de Oliveira Filho – Secretário da Pastur da CNBB

Turismo Religioso: Fé, Turismo, Acolhimento e Desenvolvimento

10h – São José de Anchieta – História e Turismo, Dra Maria José Cunha

11h30 – Perguntas

12h – Almoço livre

14h – Apresentação Cultural

14h30 – Palestra com Otto Schimiedt (consultor do Sebrae) – Desafios do Turismo Religioso – Visão Empresarial

15h50 – Palestra com Pe. Jorge Sampaio (dir. comercial do Santuário Nacional de Aparecida) Experiência do Santuário de Aparecida

17h – Apresentação Congo e Visitação ao Museu Nacional São José de Anchieta

19h Missa no Santuário 20h Jantar por adesão EFTUR – Escola Família Turismo

Anchieta

Topo