Voltar

Matilde

A Cidade

  • Por: Comunicação Adeturci
  • Em: 01/10/2016
  • Categoria: Notícias
  • Imagens:


É no distrito de Matilde (18 km do centro de Alfredo Chaves) que fica um dos patrimônios históricos, restaurado recentemente, que hoje tornou-se um centro cultural, histórico e turístico. O lugar tem um ar bucólico. É a antiga Estação Ferroviária de Mathilde, erguida no início do século XX, época da construção da antiga estrada de ferro Leopoldiona Railway que ligava as cidades de Cachoeiro de Itapemirim e Vitória. Hoje na estação existem salas para cursos e aulas para a comunidade, uma loja de produtos da agroindústria da região, sala museológica e salão para exposições.

Bem próximo a estação (800m) fica o conhecido Túnel de Matilde. Ele foi construído na administração inglesa pelos espanhóis na mesma época da construção da linha. Ele foi erguido para desviar o fluxo da água do córrego formado pelo Rio Novo de Matilde que passava por cima da linha. Foram construídos degraus (65 ao todo) para a passagem da água. Hoje o atrativo é turístico e visitado por turistas aventureiros em busca de emoção que tomam o trajeto como um desafio. 

E é em Matilde que fica a famosa Cachoeira Engenheiro Reeve, uma das maiores em queda livre no Estado. Para chegar até ela existe um acesso, uma escadaria. A vista é incrível. O volume da água proporciona a formação de gotículas que caem sobre os visitantes que chegam até o final do acesso. A cachoeira é muito procurada para a prática de rapel.

Matilde

Anexos

Arquivo
alfredo_chaves_2299_resize.jpg
Topo